Negócio de droga gerido em bairro de Portimão
Acusados 12 traficantes que tinham base no Cruz da Parteira.
Um gang que tinha como base o bairro da Cruz da Parteira, em Portimão, foi agora acusado pelo Ministério Público de Portimão por tráfico de estupefacientes. De acordo com o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Faro, 12 arguidos, entre os 17 e os 69 anos, vão responder, em julgamento por tribunal coletivo, pelo crime. Um outro arguido foi acusado no mesmo processo, por posse de droga para consumo.
De acordo com a acusação, entre 2014 e setembro de 2016, alguns dos arguidos dedicaram-se à venda de estupefacientes, designadamente heroína, cocaína, haxixe e MDMA (ecstasy). Quase todos residem no bairro, onde guardariam o estupefaciente.
Segundo a acusação, a venda era feita sobretudo em Portimão, mas também num bar em Monchique e na zona da Quarteira.
Tal como o CM noticiou na altura, o gang foi desmantelado numa megaoperação da PSP de Portimão, a 19 de setembro passado, na qual foram feitas 12 buscas domiciliárias (11 em Portimão e uma em Quarteira). Nesse dia, após oito meses de investigação, foram detidas sete pessoas - quatro homens e três mulheres - e apreendidas 600 doses de haxixe e 85 de heroína, 160,48 g de MDMA, 191 g de canábis, duas armas brancas, uma arma de fogo de calibre proibido, um bastão, três balanças de precisão, 24 telemóveis, 2150 euros e produto de corte.
Um dos homens, que já cumpriu pena de prisão por tráfico de droga, foi acusado como reincidente.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt