No Name Boys escapam à cadeia
Cinco líderes da claque do Benfica condenados por tráfico de droga, posse de arma ilegal ou ofensas à integridade física em liberdade.
O juiz Renato Barroso, da 5ª Vara Criminal de Lisboa, suspendeu ontem as penas de cadeia efectiva de cinco líderes da claque do Benfica No Name Boys, que por ele haviam sido condenados, em 2010, por crimes como tráfico de droga, posse de arma ilegal ou ofensas à integridade física.
Na leitura do acórdão da repetição de julgamento de sete arguidos, determinado pelo Tribunal da Relação de Lisboa (TRL), o magistrado absolveu outro cabecilha (Fábio Santos) da claque, entregando ao TRL a tarefa de determinar o cúmulo jurídico de António Claro, único líder dos No Name Boys que se encontra detido.
O colectivo entendeu que face ao tempo decorrido da leitura do primeiro acórdão (28 de Maio de 2010), as penas a que condenara Hugo Caturna, Pite Ferreira, Pedro Taranta, Bruno Cardoso e Nuno Fernandes (entre 2 anos e 3 meses e 8 anos e meio de cadeia) deviam ser reduzidas para um cúmulo jurídico de 4 anos e meio, suspenso por igual período.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt