Nova insolvência ameaça império media de Jacques Rodrigues
Grupo Impala é proprietário das revistas 'Nova Gente', 'Maria' e 'TV 7 Dias'.
A empresa-mãe do grupo Impala, de Jacques Rodrigues, proprietário das revistas 'Nova Gente', 'Maria' e 'TV 7 Dias', foi declarada insolvente.
O tribunal judicial da comarca da Madeira, juízo de comércio do Funchal, declarou, no passado dia 30 de julho, a insolvência da Impalagest, de acordo com documentos a que o CM teve acesso.
A insolvência da Impalagest foi pedida pela financeira Ares Lusitani. A Impalagest é proprietária de 95% do capital social da Descobrirpress, empresa que está insolvente desde 2022 e esta na origem do processo-crime no qual Jacques Rodrigues está a ser investigado. Do património da Impalagest, faz parte o edifício sede do grupo em Ranholas, Sintra, e participações sociais maioritárias em várias empresas do grupo, incluindo a Actitur - empresa dona do edifício do hotel Ondamar, no Algarve, sob a qual existe também um pedido de insolvência.
O prazo para a reclamação de créditos foi fixado em 30 dias. Depois de se apurar a quem se deve e quanto, o tribunal vai proceder à liquidação dos ativos. Segundo apurou o CM, alguns credores da antiga Descobrirpress, que conseguiram o reconhecimento judicial dos seus créditos e a responsabilização da Impalagest, reclamam montantes superiores a 30 milhões de euros. A Segurança Social e a Autoridade Tributária também integram esta lista.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt