Nove mortes em praias devido a afogamentos

Cinco mortes aconteceram durante o mês de setembro em Aljezur, Portimão e Vila Real de Santo António.

06 de outubro de 2016 às 08:21
mortes, praias, afolgamentos, Algarve, Aljezur, Portimão, Vila Real de Santo António, Monte Gordo Foto: André Cravinho
Partilhar

Nove pessoas morreram este ano entre junho e outubro nas praias algarvias. Deste total, cinco morreram em setembro, pelo que o mês passado se revelou especialmente trágico na região. O mais recente caso aconteceu ontem de manhã, já fora da época balnear, na praia de Monte Gordo, em Vila Real de Santo António (VRSA).

As primeiras mortes ocorreram em zonas não vigiadas: um jovem de 16 anos, na praia dos Três Pauzinhos, em VRSA (dia 10 de junho), um francês de 65 anos, em Benagil, Lagoa (13 de julho), e um suíço de 83 anos na praia Grande, em Pera (29 de agosto). A estas vítimas juntam-se dois turistas espanhóis, de 45 e 50 anos, que morreram afogados na praia do Amado, Aljezur, no dia 6 de setembro.

Pub

Dia 15 outro homem, português, de 54 anos, afogou-se no rio Arade, em Portimão. O corpo foi encontrado junto à ponte velha do Arade. Dia 16, em Albufeira, na Rocha Baixinha, morreu uma mulher de 79 anos. Foi vítima de morte súbita.

No concelho de VRSA aconteceram mais duas fatalidades nas últimas duas semanas: a 22 de setembro, um alemão de 85 anos morreu na praia de Altura e ontem de manhã ocorreu uma nova morte, de outro idoso, de 80 anos, português, na praia de Monte Gordo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar