"Nunca serão esquecidos": clube de futebol inglês lamenta morte dos irmãos gémeos na colisão do IP2 em Castro Verde
Mãe, pai e namorada de um dos jovens também faleceram. Família estava emigrada e veio a Portugal passar férias.
Os irmãos gémeos, Domingos e Afonso Serrano, de 20 anos, duas das vítimas mortais da colisão frontal entre dois carros no IP2 em Castro Verde, da madrugada deste sábado, foram atletas do Thetford Town Youth FC, em Inglaterra, onde, atualmente, eram residentes.
O clube de futebol reagiu à morte dos dois jovens através da rede social Facebook: "O Thetford Town Football Club gostaria de transmitir as nossas sinceras condolências à família Serrano e à comunidade portuguesa local após a recente tragédia durante as férias. Afonso e Domingo foram ambos parte integrante da nossa equipa de Sub18 nos últimos anos, ambos os irmãos morreram infelizmente em Portugal com os pais e amigos num trágico acidente de carro. A perda desta adorável família deixará um enorme vazio na comunidade local. Partiram, mas nunca serão esquecidos", lê-se na publicação.
Domingos e Afonso seguiam no mesmo carro que a mãe, Maria Serrano, e o pai, Domingos Serrano, que também faleceram. A família era natural de Mourão, Évora, mas estava emigrada em Inglaterra. Seguiam de carro de Faro para a terra natal onde iam passar as férias de verão. Na mesma viatura ia também uma jovem de nacionalidade polaca, de 19 anos, que era namorada de um dos irmãos. Nenhum dos ocupantes sobreviveu. Após a colisão, o carro incendiou-se e o fogo alastrou a uma zona de mato. O pai dos jovens tinha feito 55 anos no passado dia 7 de agosto.
O alerta foi dado cerca das 02h06. Rúben Gonçalves, conhecido por 'Duda', era condutor do outro carro envolvido no acidente. O guarda-redes do Núcleo Sporting Clube de Futebol de Castro Verde também morreu. Era natural de Almodôvar e pai de um filho de cerca de quatro anos.
Mourão decretou luto municipal durante dois dias.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt