"O pai dos meus filhos acabou de me balear"

Isaura Amaro, de 59 anos, foi atingida ao chegar a casa.

26 de julho de 2015 às 09:58
26-07-2015_02_29_24 13 mafra.jpg Foto: João Santos
Partilhar

Aterrorizada e com a cara desfigurada devido a um disparo de caçadeira feito pelo ex-marido, Isaura Amaro, de 59 anos, atravessou na quinta-feira à noite a estrada junto à casa onde vive, na Asseiceira, Mafra. Gritava "o pai dos meus filhos acabou de me dar um tiro", e uma vizinha correu em seu auxílio.

Ao que o CM apurou, Jorge Ângelo Esteves, o agressor, de 62 anos, doente oncológico terminal, esperou pela antiga companheira na casa que ambos ainda partilhavam, apesar de divorciados. Quis cumprir a promessa que andava a fazer há algum tempo: ia matar a mulher, pois não suportava a ideia de que ficasse viva, a usufruir do património de ambos.

Pub

Só que os intentos do reformado, que trabalhou numa empresa de terraplanagem, saíram frustrados. Isaura Amaro foi rapidamente assistida pelo INEM. Transportada de urgência para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, foi operada no serviço de cirurgia maxilo-facial. Mantém-se internada em estado grave, mas estável.

Jorge Esteves fugiu de carro após o crime. A GNR foi rápida a intervir e colocou 14 militares no encalço do agressor. O autor do disparo escapou à primeira interceção, mas foi apanhado à segunda. Resistiu à detenção, afirmando estar doente. No carro tinha a arma do crime, uma caçadeira e várias munições. Foi presente este sábado de manhã ao juiz do Tribunal de Sintra, ficando em prisão preventiva.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar