Obras retiram amianto da lota

Docapesca vai substituir cobertura do edifício em intervenção para melhorar condições.

14 de outubro de 2014 às 16:20
Foto: Luís Costa
Partilhar

O fibrocimento – que contém amianto – que cobre a lota do Porto de Olhão vai ser removido, numa intervenção da Docapesca, que visa melhorar as condições do edifício. O concurso para a atribuição da obra, no valor de cerca de 425 mil euros, foi agora aberto. "Substituição da cobertura, substituição dos portões, criação de espaços para apoio à aquacultura, parqueamento de equipamento e das novas oficinas de apoio, implementação de novos circuitos e reabilitação das instalações sanitárias" são alguns dos trabalhos previstos, refere a Docapesca.

No Algarve, além de Olhão, o amianto – que é considerada uma substância potencialmente cancerígena – cobre as lotas de Fuseta, Lagos, Portimão, Tavira e Santa Luzia. A Docapesca garante que são feitas medições regulares para averiguar se há libertação de amianto, assegurando que os resultados estão dentro da lei. No entanto, para este ano, além da intervenção em Olhão, a empresa prometeu a substituição das placas de fibrocimento também em Portimão.

Pub

As restantes lotas deverão ser alvo de obras ao longo do próximo ano, avançou ainda, em março passado, a Docapesca. No caso de Olhão, a empreitada é cofinanciada pelo programa PROMAR.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar