Operação policial na Moita
PSP e SEF identificam várias pessoas em centro comercial.
O centro comercial da Zona F do Vale da Amoreira, na Moita, foi esta quarta-feira palco de uma operação policial de combate à criminalidade da Polícia de Segurança Pública (PSP), em conjunto com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
No local estiveram 30 agentes e uma equipa cinotécnica que, durante duas horas, bloquearam o acesso ao centro comercial, identificando três lojistas e vários clientes daquele espaço comercial. Dois estabelecimentos de restauração e um cabeleireiro foram as lojas com funcionários identificados.
Fonte da PSP disse ao CM que esta foi uma "operação de rotina para investigar eventuais suspeitos de ilícitos criminais de auxílio à imigração ilegal e de tráfico de droga".
"Situação não é normal"
A CMTV falou com Francisco Terrinca, morador do Vale da Amoreira e frequentador habitual daquele espaço comercial, que mostrou perplexidade perante a operação policial que presenciou: "Esta situação não é normal. É a primeira vez que vejo aqui este aparato policial."
"Ia cortar o cabelo no centro comercial da Zona F, cheguei por volta das 16h00, e dei com os polícias a fechar três estabelecimentos, a revistar as pessoas e a pedir identificações", referiu o morador. "Encostaram as pessoas à parede, revistaram-nas e, por fim, pediram-lhes a identificação", pormenorizou o morador.
Francisco Terrinca explicou ainda que os lojistas colaboraram com as autoridades, até porque "só queriam que aquele momento horrível acabasse". "É normal, prejudica o negócio; isto é mau para as pessoas que trabalham para ganhar o seu pão", concluiu o morador.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt