Operário ferido após explosão em Ponte de Lima
Homem de 54 anos sofreu queimaduras de 2.º grau em 25% do corpo.
Um trabalhador, de 54 anos, sofreu ferimentos graves numa explosão que aconteceu no fundo do poço que estava a limpar, esta sexta-feira de manhã, em Poiares, Ponte de Lima. Estava a 14 metros de profundidade quando se registou o acidente. Foi transferido de helicóptero para a unidade de queimados do Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
"Ouvi um estrondo enorme quando estava a preparar o almoço. Vim ver e ele já estava fora do poço, de pé. Estava ferido nos braços e tinha pele queimada, mas estava consciente", relata Ana Carvalho, proprietária da habitação na rua da Antiga, em Poiares, na qual o poço estava a ser limpo. "Ainda lavou o rosto com água e foi pelo próprio pé até à rua, onde se encontrou com os bombeiros. Foi ajudado pelos dois outros trabalhadores da mesma empresa", explicou a mesma testemunha.
O operário – que vive na freguesia de Freixo e que trabalhava naquele poço pelo terceiro dia consecutivo – sofreu queimaduras de 2º grau em 25% do corpo, mas afetou sobretudo as vias respiratórias. Por isso, depois de ter sido transportado para o hospital de Viana do Castelo, foi transferido de helicóptero para Lisboa. As causas do acidente estão a ser investigadas pela Autoridade para as Condições no Trabalho.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt