Ourivesaria assaltada em Esposende após tentativa falhada no mesmo dia
Suspeitos usaram uma viatura furtada para fugir do local.
Uma ourivesaria foi assaltada esta segunda-feira à tarde, na rua 1º de dezembro, em Esposende, depois de ter sido alvo de uma tentativa de assalto, na madrugada desta segunda-feira. Os assaltantes ameaçaram o proprietário com uma faca e um martelo. Contudo não há registo de qualquer agressão nem de feridos.
Ao que o CM apurou junto de fonte da GNR, três indivíduos levaram várias peças e artigos da ourivesaria. Os suspeitos usaram uma viatura furtada para fugir e foram filmados na saída.
Mais à frente o trio terá realizado um novo carjacking e fugiram em direção ao Porto. No primeiro veículo furtado, os indivíduos deixaram material que terão utilizado no assalto para ameaçar o proprietário, como um martelo e uma faca.
O carro que utilizaram no crime terá sido furtado na zona do Porto. Esta viatura foi depois abandonada, com o material utilizado no assalto (faca e martelo) na rotunda de acesso à A28, em Esposende, onde o trio de assaltantes consumou um carjacking e fugiu, ao que tudo indica pela A28, em direção a Norte. Estão ainda em fuga e a ser procurados pelas autoridades. A GNR está a investigar o crime.
Segundo apurou o CM, os prejuízos não são avultados a nível de material roubado, apenas estragos na infraestrutura da loja.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt