Paga 20 mil euros para ficar à solta

Reformado de 60 anos é suspeito de dezenas de roubos.

23 de julho de 2015 às 19:02
Paga 20 mil euros para ficar à solta Foto: CMTV
Partilhar

Foi um roubo a um casal de idosos, a 8 de janeiro, em Amares, que ‘tramou’ o reformado, de 60 anos. Dedicado há vários anos a levar carteiras, sobretudo a mulheres e idosos, de norte a sul do País, acabou detido em casa, em Fernão Ferro, no Seixal. Ontem, o juiz do Tribunal de Guimarães decidiu libertar o ladrão, mediante o pagamento de uma caução de 20 mil euros. Tem agora dez dias para entregar o dinheiro, ou será novamente preso.

O homem, já referenciado por roubos por esticão e furtos em automóveis, está ainda impedido de se ausentar da sua área de residência, no concelho do Seixal, e tem de se apresentar uma vez por semana às autoridades.

Pub

O reformado foi surpreendido em casa, pela GNR de Amares, depois de em janeiro ter roubado 1800 € a um casal de idosos neste concelho, tal como tinha feito dezenas de vezes, do Minho ao Algarve. Escolhia as vítimas em bancos, nos quais assistia ao levantamento de avultados valores em notas. Depois, seguia-as e quando as estas interrompiam a viagem, o ladrão furava-lhes um pneu do carro, que mais tarde ele próprio se prontificava para ajudar a reparar. Aproveitando a distração das vítimas, fugia-lhes com as carteiras ou envelopes com o dinheiro.

Quando foi detido, tinha 50 malas e cadernetas bancárias.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar