Pai de Rodrigo Lapa sem casa e trabalho
Sérgio Lapa perdeu o filho há quase 10 meses e já teve de dormir na rua e passar fome.
Depois de perder o filho num caso ainda sem culpados, Sérgio Lapa está agora sem casa e sem trabalho. Passou fome e já teve de dormir na rua alguns dias. Sobrevive agora com a ajuda de amigos e da Santa Casa da Misericórdia de Estombar, em Lagoa, depois de ter ido parar ao hospital.
Sérgio ficou sem trabalho depois de ter passado pela cozinha de uma pousada e de um restaurante. Conseguiu alugar um quarto numa pensão mas o dinheiro acabou.
"Tive de dormir quatro dias num banco de jardim e passei fome porque não pedia e também nunca aprendi a roubar", confessou ao CM o pai do jovem Rodrigo Lapa, que foi estrangulado em Portimão. Está agora a viver num quarto na casa de amigos e vai buscar comida à Santa Casa da Misericórdia de Estombar, depois de a Segurança Social começar a atuar.
A morte trágica do filho aconteceu há quase dez meses. Rodrigo Lapa estava à guarda da mãe e o principal suspeito do crime é o padrasto, que viajou para o Brasil depois da morte do jovem de 15 anos. Sérgio diz que se vai sentir "culpado para o resto da vida".
Este vai ser o primeiro Natal sem o filho. "Preferia estar a trabalhar nessa altura mas se não trabalhar, quero ficar sozinho num cantinho", refere.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt