Pai detido por suspeita de abusar de filho menor e agredir mulher no Grande Porto
Suspeito foi detido pela presumível autoria de diversos crimes contra a autodeterminação sexual de um menor, seu filho, de apenas 6 anos.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta terça-feira, no Grande Porto, um homem de 63 anos suspeito de abusar sexualmente do seu filho de 6 anos, informou aquele órgão de polícia criminal.
Em comunicado, a PJ esclareceu que o suspeito foi detido pela presumível autoria de diversos crimes contra a autodeterminação sexual de um menor, seu filho, de apenas 6 anos.
Segundo a Judiciária, a investigação teve início com uma denúncia, feita em setembro, pela mulher do suspeito, uma cidadã estrangeira, que relatou sofrer violência física e psicológica, juntamente com o seu filho menor, que também seria vítima de abusos sexuais.
"Comunicada a situação a esta Polícia, foram iniciadas de imediato diligências de recolha de prova que vieram a indiciar fortemente o suspeito na prática de vários crimes de abuso sexual de crianças e de violência doméstica, pelo que foram emitidos pelo Ministério Público mandados para a sua detenção", refere a mesma nota.
De acordo com os investigadores, os atos de violência física e verbal contra a denunciante terão começado quando esta veio para Portugal, em 2018, até à data em que apresentou a denúncia, e estenderam-se ao filho menor, nascido em 2019.
A PJ refere ainda que já no decurso do corrente ano a violência passou a ser também de natureza sexual visando o filho do casal que, por diversas vezes, terá sido submetido a práticas sexuais abusivas.
Segundo a PJ, o detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução criminal do Porto para aplicação de medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt