Pai e filho chocam com camião e morrem em França
Luís e Gilberto Cunha, de 60 e 39 anos, morreram em colisão frontal com pesado.
A poucos dias de regressarem a Portugal para passarem o Natal em Paços de Ferreira, pai e filho, emigrantes em França há 10 anos, fizeram-se à estrada para irem trabalhar numa obra da empresa de construção civil Bouygues, em Lille, como todas as semanas.
Na madrugada de segunda-feira, pouco depois de iniciarem o percurso de 600 quilómetros, o carro em que seguiam invadiu a faixa contrária e chocou de frente com um camião. As vítimas, de 60 e 39 anos, morreram no local.
O alerta foi dado às 04h50. O acidente trágico ocorreu no tabuleiro da ponte de Sobache, na zona de Val D’Argent, 20 quilómetros após o pai, Luís Cunha, e o filho, Gilberto Cunha, saírem de Sélestat, nos arredores de Estrasburgo, onde viviam com as famílias. Várias corporações de bombeiros e polícia foram acionados, mas a colisão violenta terá provocado a morte imediata aos dois familiares.
Segundo os resultados preliminares da investigação e também o testemunho do condutor do pesado de mercadorias que seguia em sentido contrário, o veículo ligeiro da família invadiu a faixa contrária e colidiu com o pesado, sem que o motorista do camião conseguisse fazer qualquer manobra.
"É uma tragédia. Eles viviam em França há vários anos. Iam na sexta-feira para Portugal, para celebrarem o Natal", contou ao CM um conhecido das vítimas, que vive na mesma localidade francesa.
Ao que o CM apurou, os corpos de pai e filho serão trasladados para Portugal, para Paços de Ferreira, de onde os dois eram naturais.
PORMENORES
Família de luto
Luís e Gilberto viviam com as famílias em França há 10 anos. O pai, Luís, deixa mulher e outro filho que trabalhava na mesma empresa de construção; Gilberto deixa mulher e dois filhos menores.
Operação
Catorze operacionais entre bombeiros e polícia participaram nas operações de socorro e remoção dos destroços do acidente que duraram até perto das 10 horas da manhã de segunda-feira.
Viagem semanal
Todas as segundas- -feiras, os dois familiares seguiam para Lille para trabalharem numa obra onde estavam há meses. Regressavam habitualmente quinta ou sexta-feira para junto das famílias.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt