Pânico ao jantar

Dois homens encapuzados e armados de pistola e caçadeira invadiram um restaurante em Leça do Balio, Matosinhos, semeando o pânico à hora do jantar – uma vez que no estabelecimento estavam vários funcionários e clientes. Os assaltantes atacaram anteontem pelas 21h50 e, de armas em punho, ameaçaram o gerente, conseguindo levar cerca de cinco mil euros que estavam na caixa registadora.

08 de março de 2009 às 00:30
Pânico ao jantar Foto: Gisela Caridade
Partilhar

'Isto é um assalto, passa para cá o dinheiro todo', gritou um dos suspeitos ao responsável do Restaurante Brasinhas, na rua do Araújo. Os dois homens estavam armados com uma pistola e uma caçadeira de canos serrados. Contudo, não houve registo de violência no restaurante que se encontrava 'com diversos clientes', adiantou ao CM uma fonte policial.

'As pessoas ficaram assustadas, muitas foram surpreendidas enquanto estavam a jantar, mas tudo aconteceu muito rápido. Tão depressa entraram como saíram', disse ao CM a mesma fonte policial.

Pub

O grupo fugiu depois a alta velocidade, com o dinheiro, num automóvel roubado. Um cúmplice esperava os assaltantes ao volante do carro. Os suspeitos continuam a monte, apesar das várias diligências levadas a cabo pela PSP e pela Polícia Judiciária do Porto, que se deslocou ao café e que investiga agora o caso, uma vez que foram usadas armas de fogo no assalto.

Ao início da tarde de ontem, o restaurante estava aberto e de volta à rotina habitual. O seu proprietário não quis falar aos jornalistas.

O automóvel usado, um Mercedes A140, foi ontem encontrado pela PSP na rua de Recarei de Baixo, a cerca de dois quilómetros do restaurante Brasinhas. Ao que o CM conseguiu apurar, dentro do veículo que tinha antes sido roubado em Valbom, Gondomar, não se encontrava qualquer material suspeito.

Pub

O automóvel foi retirado do local onde os assaltantes o abandonaram – isolado e com poucas casas – por agentes da PSP de S. Mamede Infesta e vai ser alvo de perícias na Polícia Judiciária do Porto.

PORMENORES

MERCEDES

Pub

O carro usado pelos três assaltantes, um Mercedes classe A, havia sido roubado em Valbom, Gondomar. O automóvel foi largado pelo grupo após o roubo, na rua de Recarei de Baixo, em Leça do Balio, e vai ser alvo de perícias pela Judiciária do Porto.

DONO NÃO FALA

O dono do restaurante Brasinhas preferiu não tecer declarações sobre o assalto de que foi alvo. Ontem, trabalhava já na sua habitual rotina. Nenhum dos vizinhos do estabelecimento presenciou o roubo violento. Lá fora, os ladrões tinham um elemento à espera no carro.

Pub

PJ INVESTIGA

O assalto, que rendeu cerca de cinco mil euros, está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária do Porto, uma vez que envolve o recurso a armas de fogo. Os investigadores deslocaram--se ao restaurante, onde estiveram a falar com o gerente.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar