'Paparazzo' condenado por extorsão entregou-se em Portugal

O 'paparazzo' italiano Fabrizio Corona, condenado por extorsão em Itália e que tinha fugido do país, entregou-se esta quarta-feira às autoridades portuguesas e italianas em Lisboa, anunciou a polícia italiana.<br/>

23 de janeiro de 2013 às 12:06
'paparazzo', Fabrizio Corona, It+alia, condenado, extorsão, fugido, polícia Foto: d.r.
Partilhar

"Desde terça-feira, investigadores de Milão, da Interpol e da polícia portuguesa estavam a trabalhar juntos para identificar o paradeiro de Fabrizio Corona. A investigação fazia-nos crer, desde sábado, que ele provavelmente estaria em Lisboa. Hoje de manhã, o fugitivo entregou-se", refere um comunicado citado pela agência France Presse.

Fabrizio Corona, conhecido como o 'paparazzo’, foi condenado na sexta-feira a cinco anos de prisão efetiva por ter extorquido dinheiro ao jogador de futebol francês David Trezeguet. Uma vez desaparecido após a sentença, a polícia emitiu um mandado de prisão internacional.

Pub

Fabrizio Corona, de 38 anos, esteve em destaque nos principais jornais e revistas italianos desde 2007, devido a casos polémicos em que alegadamente exercia chantagem junto de estrelas da televisão, políticos e desportistas para a não publicação de fotos comprometedoras das suas vidas privadas.

Fabrizio Corona foi acusado de ter extorquido dinheiro a David Trezeguet e de ter usado ilicitamente dados da vida privada do jogador de futebol.

O 'paparazzo' foi condenado por ter extorquido ao futebolista cerca de 25 mil euros, em troca da não publicação de fotos comprometedoras deste com uma manequim.

Pub

Fabrizio Corona já tinha sido condenado a 18 meses de prisão por extorsão a outros jogadores de futebol, os italianos Adriano e Francesco Coco.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar