'Paparazzo' condenado por extorsão entregou-se em Portugal
O 'paparazzo' italiano Fabrizio Corona, condenado por extorsão em Itália e que tinha fugido do país, entregou-se esta quarta-feira às autoridades portuguesas e italianas em Lisboa, anunciou a polícia italiana.<br/>
"Desde terça-feira, investigadores de Milão, da Interpol e da polícia portuguesa estavam a trabalhar juntos para identificar o paradeiro de Fabrizio Corona. A investigação fazia-nos crer, desde sábado, que ele provavelmente estaria em Lisboa. Hoje de manhã, o fugitivo entregou-se", refere um comunicado citado pela agência France Presse.
Fabrizio Corona, conhecido como o 'paparazzo’, foi condenado na sexta-feira a cinco anos de prisão efetiva por ter extorquido dinheiro ao jogador de futebol francês David Trezeguet. Uma vez desaparecido após a sentença, a polícia emitiu um mandado de prisão internacional.
Fabrizio Corona, de 38 anos, esteve em destaque nos principais jornais e revistas italianos desde 2007, devido a casos polémicos em que alegadamente exercia chantagem junto de estrelas da televisão, políticos e desportistas para a não publicação de fotos comprometedoras das suas vidas privadas.
Fabrizio Corona foi acusado de ter extorquido dinheiro a David Trezeguet e de ter usado ilicitamente dados da vida privada do jogador de futebol.
O 'paparazzo' foi condenado por ter extorquido ao futebolista cerca de 25 mil euros, em troca da não publicação de fotos comprometedoras deste com uma manequim.
Fabrizio Corona já tinha sido condenado a 18 meses de prisão por extorsão a outros jogadores de futebol, os italianos Adriano e Francesco Coco.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt