Passeio de barco acaba em susto
Embarcação que transportava turistas apanhada pela rebentação.
Uma embarcação marítimo-turística, que tinha ido desembarcar cerca de uma dezena de passageiros numa praia isolada, situada a nascente da praia dos Caneiros (Lagoa), foi ontem apanhada pela rebentação. Ficou cheia de água e em risco de ser destruída pela ondulação. Os turistas e a tripulação do barco conseguiram escapar ilesos.
Foi por volta das 11h30 que a Capitania de Portimão recebeu o alerta para um barco em risco de afundamento. Foi acionado o salva-vidas de Ferragudo, que, ao chegar ao local, encontrou a embarcação já cheia de água e a ser atingida pela força da s ondas.
A prioridade foi rebocar o barco, com cerca de sete metros de comprimento, para fora da zona de rebentação, tendo depois mergulhadores colocado balões de ar para evitar que o barco fosse ao fundo. Posteriormente, a embarcação foi rebocada, pelo salva-vidas, para o porto de Portimão.
Segundo o comandante da Capitania, Santos Pereira, "os turistas já tinham desembarcado na praia quando a embarcação começou a encher-se de água". A maré estava vazia, pelo que os tripulantes do salva-vidas de Ferragudo e os nadadores-salvadores de uma praia vizinha conseguiram resgatar os turistas a pé pelo areal junto às rochas até à praia dos Caneiros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt