Patrão dispara contra empregado

Um funcionário da cadeia de supermercados Algartalhos foi alvejado, ontem de manhã, por um tiro disparado pelo patrão nos armazéns da empresa em Galvana, em Olhão.

14 de setembro de 2012 às 01:00
OLHÃO, PATRÃO, EMPREGADO, BALEADO, FURTO, CADEIA, SUPERMERCADOS, GNR, JUDICIÁRIA Foto: Luís Costa
Partilhar

O agressor estaria embriagado na altura que fez o disparo e fugiu depois de balear o empregado. Entregou-se, ontem à tarde, à Polícia Judiciária (PJ).

Eram cerca das 06h00 quando Carlos Pintassilgo, de 53 anos e responsável pelo armazém da Algartalhos, chegou ao trabalho, com mais três colegas, como faz diariamente. Enquanto descarregava um camião, ouviu o alarme do armazém a tocar e dirigiu-se ao escritório do patrão, Rui Viegas, 49 anos, para o desligar.

Pub

"Vi o Rui [Viegas] num estado alterado, possivelmente embriagado, com uma arma na mão e a acusar os empregados de roubarem o armazém", disse ao CM Carlos Pintassilgo, garantindo que "as acusações não têm qualquer fundamento". O patrão apontou-lhe a pistola de calibre 6.35 mm à cabeça e disparou à queima-roupa. Carlos desviou--se e foi atingido no braço.

"A bala entrou e saiu, mas o sangue nunca mais parava. Eu e o resto dos trabalhadores fugimos do armazém, e fui levado ao hospital, de mota, por um colega", recordou a vítima, que teve de levar uma transfusão de sangue, mas já teve alta hospitalar.

"Nunca pensei que ele tivesse uma atitude destas, até porque a minha mulher é prima da mulher dele", lamenta Carlos.

Pub

A GNR foi alertada, mas o caso foi entregue à PJ, que recolheu a bala que atingiu Carlos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar