PEDOFILIA NA LADEIRA
Freiras da Fundação da Santa da Ladeira, em Torres Novas, denunciaram maus tratos e abusos sexuais de menores, revelou ontem a TVI no seu noticiário da noite.
De acordo com a investigação, as freiras fazem “acusações graves de abuso sexual a menores dentro da instituição religiosa” e afirmam mesmo que as crianças “correm perigo”.
Segundo as monjas da Irmã Maria da Conceição Mendes Horta, os primeiros casos de pedofilia remontam a finais de 1995.
Através das denúncias, que já chegaram à Polícia Judiciária, as freiras alegam que as crianças “eram apalpadas e certas coisas assim...”.
Os menores eram ainda levados para fora do Santuário e voltavam diferentes, explicou uma freira.
O mais curioso em todo este caso, segundo a TVI, é o facto de a instituição ter à sua guarda 23 crianças, 20 das quais de origem africana, apesar de não possuir autorização para o fazer.
Em nota enviada à TVI, a Segurança Social, que há seis meses anda a investigar, refere que o Santuário da Santa Casa da Ladeira “não tem alvará que lhe permita manter crianças à sua guarda. No entanto, isso verifica-se”.
De igual modo, a Segurança Social desconhece como os menores foram colocados naquela instituição assim como o destino dos mesmos quando de lá saem.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt