Pedófilo apanha cadeia por abusar de menina de oito anos

Sentença foi proferida ontem no Tribunal de Aveiro.

05 de junho de 2019 às 08:36
Tribunal de Aveiro Foto: Rafaela Cadilhe
Tribunal de Aveiro Foto: Miguel Pereira da Silva
Tribunal de Aveiro Foto: CMTV

1/3

Partilhar

Este tipo de crime causa repulsa na sociedade e por isso a pena de cinco anos de prisão não pode ser suspensa." Estas foram as palavras do juiz Nelson Salvadorinho logo após ter condenado a prisão efetiva um vigilante, de 58 anos, por abusar sexualmente de uma menina de oito, neta de uma prima sua. A decisão foi conhecida esta terça-feira no Tribunal de Aveiro.

O pedófilo, que está em prisão preventiva, confessou os crimes, que ocorreram três vezes em sua casa e uma vez na praia de Paramos, em Espinho, local onde foi surpreendido pelo avô da menina. Os abusos aconteceram entre maio e agosto do ano passado, nos concelhos de Ovar e Espinho.

Pub

O vigilante vive a escassos metros da casa da avó da menor e almoçava diariamente naquela residência. As imagens dos abusos foram gravadas no telemóvel do vigilante. Um dos vídeos foi gravado pela própria criança enquanto praticava atos sexuais com o arguido. Em troca, o pedófilo dava-lhe presentes. Comprava assim o seu silêncio. Quando foi surpreendido pelo avô da menor, o homem ainda tentou ocultar o que se passava, mas foi denunciado.

PORMENORES

Pub

Apanhado em flagrante

Num dos casos de abusos, ocorrido na praia, o pedófilo foi surpreendido pelo avô da criança, mas fugiu. Em tribunal, o vigilante confessou não só este crime como todos os outros pelos quais foi condenado esta terça-feira pelo coletivo.

Defesa vai recorrer

Pub

O pedófilo, que está na cadeia, ficou surpreendido com a decisão do coletivo de juízes, uma vez que esperava uma pena suspensa. A advogada Alexandra Bastos disse que vai recorrer por considerar "que a pena

é demasiado pesada".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar