Pedófilo condenado por atacar filhas de militares do Exército

Predador leva 6 anos de prisão por abusos a crianças em Santa Margarida.

03 de dezembro de 2018 às 01:30
Base do Exército em Santa Margarida Foto: Miguel Pedrosa
santa margarida Foto: Rui Miguel Pedrosa
Tribunal de Santarém Foto: CMTV

1/3

Partilhar

Um homem foi condenado a seis anos de prisão efetiva por ter abusado sexualmente de duas menores, que tinham 6 e 9 anos, na altura, e que são filhas de militares do Exército Português. Alguns dos crimes foram cometidos dentro do Campo Militar de Santa Margarida, no concelho de Constância, onde as vítimas moravam, e os restantes no Cartaxo, na casa onde residia o predador.

O arguido, que convivia com as menores porque era o companheiro da avó de uma delas, confessou os factos no Tribunal de Santarém durante a única sessão de julgamento antes da leitura do acórdão, a que o CM teve acesso. O coletivo de juízes considerou o arguido, de 54 anos, natural da Chamusca, culpado de oito crimes de abuso sexual de crianças, tendo reduzido para seis anos, em cúmulo jurídico, uma pena total que chegava aos 16 anos de cadeia.

Pub

O Tribunal de Santarém deu como provado que, entre 2015 e a Páscoa de 2016, o predador sexual mostrou vídeos pornográficos com cenas de sexo oral às menores, enquanto as tentava beijar na boca e apalpar em zonas íntimas, e que as seguia até à casa de banho, onde depois ficava a vê-las a urinar.

PORMENORES

Pub

Personalidade

O acórdão salienta que o comportamento do arguido revela uma "personalidade muito deformada", e que tentou usar as crianças para "se estimular e satisfazer sexualmente", insensível ao facto de uma delas ser neta da sua companheira.

Denúncia na GNR

Pub

O coletivo de juízes salienta ainda que os avanços do homem sobre as menores não terminaram por sua iniciativa, mas apenas quando uma delas relatou os episódios à família, que apresentou de imediato queixa- -crime na GNR do Tramagal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar