Pega fogo a casa onde estava bebé
Suspeito lançou cocktail molotov para dentro de habitação.
Depois de um desentendimento familiar, um homem arranjou forma de produzir um engenho explosivo artesanal e lançou-o para dentro de um apartamento, em Portimão.Na casa estavam o irmão, a cunhada e o sobrinho bebé, com pouco mais de um ano. O caso aconteceu no dia 13 de janeiro e o suspeito, de 26 anos, foi agora detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Portimão pelo crime de incêndio.
Segundo o CM apurou no local do incidente, o caso terá tido origem numa desavença entre dois irmãos. O suspeito, segundo revelou a PJ, atirou para o interior da habitação "uma garrafa com combustível líquido e com o respetivo pavio incandescente".O engenho explosivo, vulgarmente conhecido por cocktail molotov, terá sido lançado através de uma porta. Segundo a PJ, o objeto "explodiu e deu origem a danos no mobiliário da habitação". Estavam dentro da casa os dois adultos e o bebé, mas ninguém ficou ferido. Os bombeiros foram apenas chamados para um incêndio urbano e apagaram as chamas.
O incidente aconteceu há cerca de duas semanas e o caso foi agora desvendado pelos inspetores do Departamento de Investigação Criminal da PJ de Portimão. O suspeito foi identificado e detido, com a colaboração da PSP, e está "fortemente indiciado pela prática do crime de incêndio".
O homem foi esta quarta-feira presente a um juiz para primeiro interrogatório judicial mas, até à hora de fecho desta edição, não eram conhecidas as medidas de coação aplicadas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt