Pegam fogo a carro por engano junto à cadeia de Setúbal

Autor ou autores do crime teriam querido atingir a viatura de um guarda prisional.

06 de julho de 2021 às 19:32
Partilhar

Um automóvel, pertencente a uma mulher, foi incendiado na madrugada desta terça-feira à porta do Estabelecimento Prisional de Setúbal.

Fonte sindical disse ao CM que o cenário aparenta ser de um engano, já que o autor ou autores do crime teriam querido atingir a viatura de um guarda prisional

Pub

Recorde-se que ainda em janeiro deste ano, o guarda-prisional Manuel Batista, que prestava serviço na mesma prisão, se suicidou depois de ter sido vítima de dois incêndios em viaturas particulares. Tal como o CM noticiou, o mesmo estaria a ser alvo de uma perseguição por parte de um ex-recluso, que chegou a envolver um espancamento.

Segundo Carlos Sousa, presidente do Sindicato Nacional da Guarda Prisional, "este é mais um episódio que mostra a fragilidade do sistema prisional". "Continuam sem haver medidas da tutela para proteger os guardas prisionais", concluiu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar