Perde três dedos com um petardo na festa do título
Adepto de 28 anos ficou ferido com gravidade.
Um adepto do Benfica, de 28 anos, que celebrava ontem a conquista do tricampeonato ficou sem três dedos depois de um petardo que ia usar para festejar a vitória lhe ter rebentado nas mãos, na aldeia de Salir de Matos, nas Caldas da Rainha. Tiago José Ribeiro estava num café e mostrava-se exuberante momentos antes do final do Benfica-Nacional, que as águias venceram, conquistando o 35º campeonato nacional e o terceiro título consecutivo.
Com o jogo no fim, foi para o exterior do café para ativar o engenho, mas o lançamento correu mal. O rebentamento antes de tempo provocou-lhe a amputação total de três dedos da mão esquerda – polegar, indicador e anelar.
Foi assistido pelos bombeiros das Caldas da Rainha e pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Centro Hospitalar do Oeste, para onde foi levado em estado considerado grave, apesar de não se encontrar em risco de vida e de estar consciente. A GNR das Caldas da Rainha investiga.
Também ontem, em Ponte de Lima, um menor foi atingido por um engenho pirotécnico e sofreu queimaduras ligeiras. A PSP foi chamada ao local.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt