Perdem-se na mata e andam cinco quilómetros

Mulheres, de 80 e 64 anos, foram procuradas. Caso ocorreu em Lagos.

03 de maio de 2018 às 01:30
Autoridades realizaram buscas pelas duas mulheres ao longo de várias horas Foto: Pedro Noel da Luz
Autoridades realizaram buscas pelas duas mulheres ao longo de várias horas Foto: Pedro Noel da Luz
Autoridades realizaram buscas pelas duas mulheres ao longo de várias horas Foto: Pedro Noel da Luz

1/3

Partilhar

Uma idosa de 80 anos e uma mulher de 64 perderam-se, na terça-feira à tarde, na mata nacional de Barão de São João, em Lagos, o que motivou a realização de buscas pela GNR e bombeiros. Após quase quatro horas desaparecidas, as mulheres acabaram por ser encontradas, já de noite, a cinco quilómetros de distância.

"Elas estavam perdidas, sem saber para onde ir", conta ao CM Afonso Martins, morador da casa onde uma das mulheres foi pedir um copo de água. Foi ele que depois as transportou de carro até junto da GNR, que estava a realizar buscas.

Pub

As mulheres integravam um grupo de pessoas que foi fazer um piquenique, no feriado de 1º de Maio, no parque de merendas mata de Barão de S. João.

Terão feito uma caracolada e depois as duas afastaram-se para ir à casa de banho. Nunca mais regressaram. Foram encontradas bem longe do local, já na zona de Barão de S. Miguel.

Pub

PORMENORES 

Meios da GNR e bombeiros

Após o alerta dado pelos familiares das duas mulheres, a GNR e os Bombeiros Voluntários de Lagos mobilizaram para o local cerca de uma dezena e meia de elementos, que efetuaram buscas na mata. As mulheres foram encontradas já de noite.

Pub

Mata tem 210 hectares

A mata de Barão de São João é uma das maiores do Algarve, tendo uma a área total de cerca de 210 hectares. Apresenta uma flora variada, nomeadamente pinheiros, acácias e eucaliptos. Existem percursos pedestres e um parque de merendas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar