Perna esmagada sem culpados

O brasileiro Sydney Kinape e o português César Fernandes queixam-se de ninguém assumir as culpas por um acidente ocorrido no dia 16 de Agosto, no final do concerto da banda ‘Calcinha Preta’, no Festival do Marisco, em Olhão.

30 de outubro de 2011 às 01:00
OLHÃO, PERNA, ESMAGADA Foto: Luis Costa
Partilhar

O autocarro que transportou a banda atropelou os dois amigos. O imigrante sofreu esmagamento da perna esquerda e o amigo sofreu fractura de uma costela e lesões num joelho.

"Queremos apurar responsabilidades, mas o processo está parado na PSP e no Ministério Público de Olhão", queixa-se Sydney Kinape, de 35 anos, trabalhador da construção civil, que, desde o acidente, não tem qualquer rendimento próprio.

Pub

"Estou há dois meses de cama e sem dinheiro e a minha mulher está grávida", afirma o brasileiro, que já recorreu a uma advogada.

"Responsáveis do Fesnima– Empresa Municipal de Olhão, organizadora do concerto – dizem não ter responsabilidades, e da banda ninguém se preocupou com o acidente", acusa.

Sydney recorda a confusão no final do concerto. "O responsável da banda mandou fechar a porta do autocarro e arrancar. Eu e o César fomos projectados e gravemente atropelados e, agora, ninguém assume culpas", denuncia.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar