Perna esmagada sem culpados
O brasileiro Sydney Kinape e o português César Fernandes queixam-se de ninguém assumir as culpas por um acidente ocorrido no dia 16 de Agosto, no final do concerto da banda ‘Calcinha Preta’, no Festival do Marisco, em Olhão.
O autocarro que transportou a banda atropelou os dois amigos. O imigrante sofreu esmagamento da perna esquerda e o amigo sofreu fractura de uma costela e lesões num joelho.
"Queremos apurar responsabilidades, mas o processo está parado na PSP e no Ministério Público de Olhão", queixa-se Sydney Kinape, de 35 anos, trabalhador da construção civil, que, desde o acidente, não tem qualquer rendimento próprio.
"Estou há dois meses de cama e sem dinheiro e a minha mulher está grávida", afirma o brasileiro, que já recorreu a uma advogada.
"Responsáveis do Fesnima– Empresa Municipal de Olhão, organizadora do concerto – dizem não ter responsabilidades, e da banda ninguém se preocupou com o acidente", acusa.
Sydney recorda a confusão no final do concerto. "O responsável da banda mandou fechar a porta do autocarro e arrancar. Eu e o César fomos projectados e gravemente atropelados e, agora, ninguém assume culpas", denuncia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt