Perseguido e assassinado com vários tiros na rua em possível ajuste de contas
Polícia Judiciária do Porto investiga morte de homem, com cerca de 30 anos.
Os disparos foram ouvidos por vários moradores durante a madrugada de domingo, junto à Avenida Vasco da Gama, na Póvoa de Varzim. Quando vieram à janela já só viram o homem caído no chão, numa poça de sangue. Foi atingido várias vezes, sendo que um dos disparos foi na zona da cabeça. O homem, com cerca de 30 anos, não tinha documentos, suspeitando-se que fosse estrangeiro. O atirador não foi identificado.
“Ouvi uns sete ou oito estrondos, mas não associei logo a tiros. Só depois soube o que tinha acontecido. Os moradores estão chocados com isto”, revelou um dos residentes.
O alerta foi dado já depois das 05h00. Tudo indica que a vítima estaria a ser perseguida, tendo sido alvo de um ajuste de contas. Na Rua Dr. Artur Aires foram encontrados vários papéis com sangue, o que leva a que as autoridades suspeitem que o homem já estaria ferido nesse local. Para esta ocorrência foram acionados os Bombeiros da Póvoa de Varzim e ainda meios do INEM, que ainda tentaram fazer manobras para salvar a vítima, mas sem sucesso. O corpo foi depois removido para o Instituto de Medicina Legal do Porto.
A PSP também esteve no local, bem como a Polícia Judiciária, que efetuou várias perícias durante cerca de duas horas. Os inspetores tentaram perceber se os estabelecimentos comerciais nas imediações têm câmaras de videovigilância e procuraram ainda pela arma do crime, nomeadamente num caixote do lixo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt