Perseguido e morto após fuga para o Brasil

José da Rocha Fernandes tinha dívida a grupo de traficantes.

07 de setembro de 2015 às 14:14
07-09-2015_02_03_12 11 fuga.jpg Foto: DR
Partilhar

A polícia brasileira começou a investigar o caso da morte do português José da Rocha Fernandes, a 10 de agosto, como sendo um assalto à mão armada. O homem de 61 anos estava a sair do banho, no município de Eusébio, em Fortaleza, no Brasil, quando surgiram dois homens e o abateram à queima-roupa. Mas a linha de investigação mudou a partir do momento em que, junto ao corpo, foram encontrados 100 mil reais (cerca de 26 mil euros).

A tese de roubo foi desde logo afastada e agora sabe-se que em causa poderá estar uma dívida de vários anos, a um grupo de traficantes de droga, no valor de cerca de 50 mil euros. A quantia nunca foi paga e a dívida não foi perdoada. Os dois homicidas terão sido contratados para matar José da Rocha Fernandes. A mulher e os dois filhos menores estavam em casa, mas refugiaram-se na habitação do caseiro, escapando assim à morte. Os autores do homicídio fugiram rapidamente da casa da vítima. A polícia fez ainda várias buscas no local, mas sem sucesso. José da Rocha Fernandes vivia há alguns anos no Brasil, onde era proprietário de uma quinta, e dedicava-se à criação de cavalos. Já quando estava em Portugal, na zona de Alenquer, também geria o mesmo tipo de negócio.

Pub

O corpo chega a Lisboa esta terça-feira de manhã, segue para a capela mortuária de Alenquer e horas depois será sepultado no cemitério daquela localidade.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar