Pescador fica ferido na cabeça por cabo

Vítima, de 51 anos, resgatada pelo salva-vidas de Olhão, na madrugada deste sábado.

22 de abril de 2018 às 09:05
O mau tempo dificultou a ação do salva-vidas de Olhão no socorro ao tripulante do arrastão Foto: Direitos Reservados
Colisão entre carro e mota faz um ferido grave no Seixal Foto: Carlos Barroso/Correio da Manhã

1/2

Partilhar

Atingido violentamente na cabeça por um cabo quando andava na faina da pesca, na zona de Olhão, durante a madrugada deste sábado, o pescador, de 51 anos, sofreu ferimentos. O alerta foi dado cerca das 06h00, tendo a vítima sido resgatada pelo salva-vidas de Olhão do Instituto de Socorros a Náufragos.

Segundo o CM apurou junto do comandante Pedro Nunes Ferreira, da Capitania do Porto de Olhão, que coordenou as operações de resgate, o pescador "estava consciente apesar de ter sofrido uma forte contusão na cabeça". O acidente ocorreu a bordo do arrastão de crustáceos ‘Aurora Boreal’, quando este estava na faina ao largo de Olhão. Uma vez dado o alerta, foi o próprio ‘Aurora Boreal’, uma embarcação de cerca de 30 metros de comprimento, a transportar a vítima até à entrada da barra de Olhão.

Pub

A retirada do pescador ferido para o salva-vidas revelou-se, contudo, uma operação difícil, dadas as condições atmosféricas e de mar. "A ondulação era naquela altura de cerca de 2,8 metros, estava a trovejar e a chover intensamente, o que dificultou bastante a operação, que durou cerca de uma hora", revelou ainda o responsável.

O pescador foi depois transportado para terra, onde foi assistido pelo INEM. Seguiu para o Hospital de Faro, onde fez exames e recebeu tratamento, acabando por ter alta pelas 11h00.

Devido ao estado do mar, a barra de Olhão estava ontem condicionada: só podiam sair barcos com mais de 10 metros.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar