Pescador morre em porto na ilha açoriana do Faial
Tinha 60 anos. Óbito foi declarado no hospital.
Um pescador, com cerca de 60 anos, morreu este domingo no porto da praia do Norte, no concelho da Horta, na ilha açoriana do Faial, após uma alegada queda quando praticava a atividade, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
A AMN adiantou em comunicado que o alerta para o incidente foi recebido pelas 12h40 locais (mais uma hora em Lisboa), através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada).
Após o alerta, foram de imediato ativados para o local elementos do Comando Local da Polícia Marítima da Horta, dos Bombeiros Voluntários da Horta e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
"À chegada ao local constatou-se que a vítima, um homem com cerca de 60 anos, já tinha sido retirada da água por populares, que se encontravam nas proximidades, tendo os elementos dos bombeiros e da VMER iniciado de imediato manobras de reanimação", acrescentou.
O homem foi transportado, "em estado grave, para uma unidade hospitalar pelos elementos dos bombeiros, onde o óbito veio a ser declarado".
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e está a prestar apoio aos familiares e amigos da vítima.
O Comando Local da Polícia Marítima da Horta tomou conta da ocorrência.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt