Piloto de rali morre de mota
Pedro Afins, 36 anos, era apaixonado pelo automobilismo. Ia ao Porto assistir às corridas
O piloto de automobilismo Pedro Fins, de 36 anos, ia em direção ao Porto para assistir ao último dia de corridas do Circuito da Boavista. A viagem terminou na EN13, Areosa, Viana do Castelo, quando a mota em que seguia sozinho chocou brutalmente com a traseira de um carro. Morreu já no Hospital de Viana do Castelo.
"O carro que ia a sair de uma garagem meteu-se de repente e sem olhar. O Pedro não teve tempo de travar e bateu-lhe na traseira. Ainda foi projetado para cima de um carro que ia no sentido contrário e ficou ali inanimado.", explicou ao CM uma testemunha no local. O condutor do automóvel onde o corpo do piloto embateu, um jovem de 21 anos, ficou em choque e foi ao hospital.
Pedro Fins vivia em Viana do Castelo, era casado e não tinha filhos. Trabalhava na farmácia do pai, em Carreço, onde estivera toda a manhã. No automobilismo venceu o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal de Clássicos na Categoria T1.
O condutor do automóvel em que a mota embateu não se apercebeu de nada. "Senti o embate e só quando saí do carro é que me disseram o que tinha acontecido. Conhecia-o bem e ainda esta semana estive na farmácia com ele", lamentou Apolinário Alves, 75 anos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt