PJ retém em Alcântara navio com 1130 kg de cocaína
Navio porta-contentores foi apreendido ao largo do norte de África. Há 17 detidos.
A Polícia Judiciária apreendeu ao largo do norte de África um navio porta-contentores com 1130 quilos de cocaína. A embarcação encontra-se agora retida em Alcântara.
A droga estaria a ser transportada da América Latina para o continente europeu, onde iria ser distribuída por diversos países, garante a PJ, em comunicado.
"A bordo da embarcação intercetada seguiam dezassete homens de nacionalidades estrangeiras os quais foram detidos e que, de acordo com os elementos probatórios coligidos pela investigação, integrarão uma organização criminosa de dimensão transnacional implantada em diversos países de diferentes continentes", é dito.
Os detidos têm idades compreendidas entre os 24 e os 63 anos e foram presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.
A operação foi desencadeada através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, com a colaboração da Marinha e da Força Aérea Portuguesa. A investigação prossegue com a ajuda das autoridades de França e Reino Unido.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt