PJ caça em Espanha autor de disparos que mataram mulher e feriram homem em Setúbal

Suspeito tinha identidade falsa. Disparou contra carro no Bairro da Bela Vista, e matou Raquel Lourenço.

17 de abril de 2025 às 11:06
Partilhar

A Polícia Judiciária de Setúbal, com o apoio da Guardia Civil espanhola, prendeu na quarta-feira um homem de 40 anos, autor de disparos de arma de fogo contra uma viatura ocorridos naquela cidade, a 16 de junho de 2024, e que levaram à morte de uma mulher de 31 anos, e causaram ferimentos graves num homem.

Fonte judicial portuguesa confirmou ao CM que a detenção ocorreu, na quarta-feira, num hostel da cidade galega de Pontevedra.

Pub

O suspeito tinha identidade falsa, e foi detido ao abrigo de mandado de detenção europeu. Será amanhã presente a um tribunal local, tendo em vista a aplicação de medida de coação tendo em vista a sua extradição para Portugal.

A vítima mortal, Raquel Lourenço, faleceu aos 31 anos. Regressava a casa após um dia de trabalho, quando foi apanhada num tiroteio entre duas famílias desavindas. A jovem foi atingida com um disparo na cabeça. Perdeu o controlo da viatura que conduzia, que embateu em contentores do lixo. Um amigo que a acompanhava, no lugar do pendura da viatura, sofreu ferimentos num braço. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar