PJ constitui arguido homem suspeito de difamação por e-mail em Viana do Castelo
Suspeito terá criado e utilizado conta de correio eletrónico através da qual terão sido difundidos conteúdos difamatórios.
A Polícia Judiciária (PJ) constituiu arguido um homem de Viana do Castelo suspeito de criar e utilizar uma conta de correio eletrónico através da qual terão sido difundidos conteúdos difamatórios, anunciou esta segunda-feira aquela força.
Em comunicado, a PJ refere que os conteúdos põem causa bom nome e reputação do ofendido, contendo imputações falsas suscetíveis de o prejudicar pessoal e profissionalmente.
"As comunicações terão sido remetidas a diversos destinatários, incluindo órgãos de comunicação social, com o propósito de ampliar a sua divulgação pública", acrescenta.
No âmbito da operação que batizou de "Maledicência", a PJ realizou, na quinta-feira, uma busca na residência do arguido, localizada no concelho de Viana do Castelo, tendo apreendido um telemóvel descartável e equipamento informático presumivelmente utilizados na prática dos factos sob investigação.
Esta ação contou com o apoio de peritos informáticos da PJ, que efetuaram uma análise preliminar à documentação e aos equipamentos informáticos e que agora vão fazer "uma análise técnico-pericial mais minuciosa, tendo em vista o cabal apuramento da verdade material".
O arguido está indiciado por crimes de difamação, denúncia caluniosa e falsidade informática.
O inquérito é dirigido pelo Ministério Público de Viana do Castelo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt