PJ de Faro ocupa antiga escola de saúde
Investimento ascendeu a 5 milhões de euros. Inauguração foi esta quarta-feira.
As novas instalações da Polícia Judiciária do Sul foram inauguradas esta quarta-feira, após um investimento de 5,7 milhões de euros na reabilitação do edifício onde funcionava a antiga Escola Superior de Saúde. As obras foram inauguradas pela Ministra da Justiça, Rita Júdice, e pelo Diretor Nacional da Polícia Judiciária, Luis Neves.
Com as novas instalações, a PJ do Sul passa a contar com salas para entrevistas e recolha de depoimento a vítimas vulneráveis, serviço de piquete alargado, criação de condições para instalação de soluções periciais, de polícia científica, criminalística e ciências forenses e sala STI serviço de tecnologia informática. Terá ainda 1093 painéis de produção de energia fotovoltaica. O edifício situa-se na Praça Largo de Camões, junto ao Estabelecimento Prisional de Faro.
Em declarações aos jornalistas, a Ministra da Justiça, Rita Júdice, afirmou que "estamos a celebrar a inauguração destas instalações ao fim de sete anos de trabalho árduo, de colaboração entre muitas entidades.
Estamos muito contentes por termos melhores condições, fizemos um aproveitamento do edificado do estado e dos fundos do PRR
Luis Neves
Diretor Nacional da Polícia Judiciária
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt