PJ de Setúbal detém cinco homens envolvidos numa bárbara agressão a dois trabalhadores no Barreiro

Câmaras de videovigilância captaram o momento do espancamento. São suspeitos de homicídio tentado.

Atualizado a 25 de novembro de 2025 às 15:22
Partilhar

A Polícia Judiciária de Setúbal deteve cinco homens envolvidos num brutal espancamento a dois trabalhadores de construção civil ocorrido em maio deste ano num estaleiro do Barreiro. Os homens são suspeitos de homicídio tentado.

O crime ocorreu pelas 18h00 do dia 27 de maio, na rua Professor José Joaquim Rita Seixas, na zona do Alto do Seixalinho. Ao que o CM apurou, os dois trabalhadores notaram a presença de dois estranhos no estaleiro de obras, que fugiram mal foram avistados. 

No entanto, regressaram minutos depois com outros três suspeitos. Nessa altura começou a violência. 

O vídeo a que tivemos acesso mostra a entrada ilegal dos cinco assaltantes, que aparentam 18 a 25 anos, no local de obras. Um dos trabalhadores, que veste um pólo de cor salmão, e é bombeiro numa corporação do concelho de Felgueiras, foi a vítima das agressões mais graves. Foi agredido mais do que uma vez com um paralelo na cabeça. O vídeo mostra, também o ataque ao segundo trabalhador. Antes de fugirem, os cinco agressores ainda partem o vidro de uma carrinha.

Segundo um comunicado da PJ, as vítimas são dois homens de 42 e 55 anos, trabalhadores da construção civil, que se encontravam a abandonar, de viatura, o recinto da obra onde exerciam funções.

Os detidos não têm antecedentes policiais. Serão presentes a Tribunal, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar