PJ detém casal por aquisição de medicamentos para fabrico de droga em Aveiro
Usavam receitas falsas para comprea de medicamentos com Codeina para fabricar drogas recreativas.
A mulher, de 19 anos, e o homem, de 27, dedicavam-se à compra de medicamentos com substância Codeina, com receitas falsas, para depois fabricar drogas. Foram detidos pela Polícia Judiciária de Aveiro.
Segundo a PJ, em comunicado, a detenção foi feita numa ação levada a cabo pelo Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, "no decorrer de mais uma investigação, visando a prática da compra de medicamentos com a substância Codeina, por elementos que se deslocam propositadamente a território nacional para esse fim, fazendo uso de receitas falsas". Refere ainda que os dois suspeitos foram detidos em flagrante delito.
"Em causa está a obtenção de elevadas quantidades de medicamentos que servem para fabricar drogas recreativas conhecidas como “Purple Drank” ou “Lean” que seriam transportadas para, e comercializadas, em países terceiros", esclarece a Polícia Judiciária.
Na operação, foram ainda apreendidas diversas receitas em suportes eletrónicos suscetíveis de serem utilizadas por inúmeras vezes.
Os detidos - o homem com antecedentes por crimes de tráfico de droga - serão agora presentes ao Tribunal de Aveiro para primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt