PJ detém suspeito de atear incêndio florestal em Aveiro

Detido recorreu a chama direta para dar início ao incêndio em zona de extensa mancha florestal.

09 de julho de 2024 às 18:29
Bombeiros xxx Foto: Pedro brutt Pacheco
Partilhar

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve um homem, de 55 anos, suspeito de ter ateado um incêndio florestal ocorrido no domingo em Nossa Senhora de Fátima, em Aveiro, informou esta terça-feira aquele órgão de polícia criminal.

Em comunicado, a PJ esclareceu que o suspeito foi detido, fora de flagrante delito, não tendo sido possível determinar qualquer motivação racional ou explicação plausível para a prática dos factos em investigação.

Pub

No entanto, os investigadores salientam que o detido "revela uma propensão para a repetição do comportamento incendiário, num quadro grave e prolongado de conflitualidade nas relações de vizinhança".

De acordo com os investigadores, o detido recorreu a chama direta para dar início ao incêndio em zona de extensa mancha florestal, com habitações nas proximidades, que só não assumiu grandes dimensões devido à pronta deteção e combate.

"Recentemente, na mesma zona, têm vindo a ser combatidos diversos outros focos de incêndio com origem suspeita", refere a mesma nota.

Pub

 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar