PJ detém suspeito de duas tentativas de homicídio na Covilhã
Detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coação.
Um homem de 37 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) pela autoria de dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada, ocorridos em dezembro de 2025, na Covilhã, informou aquele órgão de polícia criminal.
Segundo a informação difundida pelo Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda, os factos reportam-se a 15 de dezembro de 2025, "quando o agressor foi convidado a afastar-se das portas de um bar, que tinha acabado de frequentar nessa noite, por estar a consumir estupefacientes".
Perante essa indicação, o indivíduo "tentou esfaquear o proprietário do estabelecimento, que acabou por não ser atingido dado ter conseguido fugir", mas "acabou por, deliberadamente, atingir um outro cliente que interveio, ferindo-o profundamente no pescoço", pelo que "correu perigo de vida".
Esta detenção foi efetivada em articulação com o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Castelo Branco, que é quem tutela o inquérito, tendo o suspeito sido localizado na quinta-feira pela PSP da Covilhã.
O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt