PJ detém trio por roubo e sequestro de homem em Silves
Vítima enquanto estava manietada conseguiu ligar à mãe que alertou as autoridades
A Polícia Judiciária de Portimão deteve um homem, de 41 anos, e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 36 e 38 anos, pelo sequestro e roubo de um homem, de 51 anos, na semana passada numa habitação em Silves.
Segundo a PJ, um dos suspeitos "conhecia a casa e a existência de dinheiro e valores na mesma", o que levou o trio a introduzir-se na habitação numa altura em que a vítima se encontrava sozinha. Já no interior, manietaram-na e fecharam-na num quarto com abraçadeiras. O trio revistou a casa e levou cerca de 300 euros em dinheiro, assim como alguns objetos de valor da decoração da casa.
A vítima, enquanto estava manietada, conseguiu contactar a mãe, tendo esta chamado as autoridades. As diligências da Polícia Judiciária permitiram identificar e localizar os autores do crime, que viriam a ser detidos fora de flagrante delito. Foram recuperados alguns dos objetos furtados, à exceção do dinheiro.
Os detidos irão ser presentes a tribunal para aplicação das medidas de coação. O inquérito é tutelado pelo Ministério Público de Lagos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt