PJ deteve em Sobral de Monte Agraço suspeito de burlas com anúncios no Facebook
Detido está "fortemente indiciado pela prática reiterada de crimes de burla qualificada e branqueamento, ocorridos entre maio e agosto de 2025, em diversos pontos do território nacional".
A Polícia Judiciária (PJ) de Braga deteve em Sobral de Monte Agraço um homem de 44 anos suspeito de burlas com anúncios relativos a venda de máquinas de construção e ao arrendamento de alojamentos de férias, foi esta terça-feira anunciado.
Em comunicado, a PJ refere que o detido está "fortemente indiciado pela prática reiterada de crimes de burla qualificada e branqueamento, ocorridos entre maio e agosto de 2025, em diversos pontos do território nacional, estimando-se a existência de múltiplos ofendidos".
A PJ revela que a investigação, tutelada pelo Ministério Público de Vila Verde, incidiu sobre um esquema fraudulento desenvolvido pelo suspeito na rede social Facebook, em concreto no perfil Marketplace, no qual publicava anúncios fictícios, relativos à venda de máquinas de construção e ao arrendamento de alojamentos de férias.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt