PJ detém mulher com "elevada quantidade de cocaína" no aeroporto de Lisboa
Droga apreendida era suficiente para a composição de milhares de doses individuais.
A PJ deteve uma mulher no aeroporto de Lisboa que transportava na bagagem "elevada quantidade de cocaína", uma detenção feita num quadro de cooperação internacional com a polícia brasileira, indicou esta sexta-feira aquela polícia.
Em comunicado, a PJ refere que através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes deteve, nos últimos dias, uma cidadã estrangeira sobre a qual recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico de droga.
Segundo a PJ, a detenção da mulher ocorreu num quadro de cooperação internacional com a Polícia Federal brasileira, resultante do controlo e fiscalização que regularmente é exercido sobre os movimentos de passageiros com origem em países considerados de risco com o objetivo de "prevenir e impedir a introdução de produtos estupefacientes" em Portugal ou outros países europeus através do aeroporto de Lisboa.
A PJ indica que na posse da mulher detida foi apreendida elevada quantidade de cocaína que transportou desde um país da América do Sul até Lisboa e se "encontrava meticulosamente dissimulada na respetiva bagagem".
Aquela polícia frisa que a cocaína apreendida, que apresenta um elevado grau de pureza, seria suficiente para a composição de milhares de doses individuais, caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição.
A arguida, de 35 anos de idade, ficou em prisão preventiva após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial.
A PJ avança ainda que vai continuar com a investigação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt