PJ deteve suspeito de abuso sexual de enteada menor em Vila Nova de Famalicão
Agressões ter-se-ão iniciado quando esta tinha apenas 13 anos.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 32 anos suspeito de abusar sexualmente, de forma reiterada, da enteada, atualmente com 15 anos, em Vila Nova de Famalicão, disse fonte daquela força.
Segundo a PJ, a detenção teve lugar no âmbito de um inquérito iniciado no passado domingo, após denúncia da própria vítima.
"Imediatamente foram encetadas pela PJ diligências tendentes à confirmação do relatado, as quais conduziram à recolha de fortes indícios do ocorrido, designadamente em contexto de comunhão de habitação", acrescenta.
De acordo com a vítima, as agressões ter-se-ão iniciado quando esta tinha apenas 13 anos, com o mais recente abuso sexual a ter lugar na passada sexta-feira.
O detido, atualmente emigrado em França, onde reside juntamente com a vítima e a sua progenitora, foi anteriormente investigado pela PJ, por suspeita dos crimes de violação de um menor, encontrando-se o respetivo processo em fase de julgamento, motivo qual se encontra em Portugal.
Indiciado por abuso sexual de crianças, abuso sexual de menores dependentes e violação, o suspeito foi presente a tribunal, que lhe aplicou prisão preventiva, a mais gravosa das medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt