PJ e autoridades espanholas desmantelam rede de tráfico de droga e detém quatro homens em Espanha
Ficaram todos em prisão preventiva.
A Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) da Polícia Judiciária participou na detenção de quatro homens, que saíram do porto de Setúbal numa viatura contendo 70 quilos de cocaína. Viriam a ser detidos já em território espanhol.
As detenções ocorreram na semana passada, mas só esta quarta-feira serão divulgadas pela Polícia Judiciária, em comunicado.
A Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ detetou um contentor que tinha chegado ao Porto de Sines proveniente do Panamá, que continha diversos painéis fotovoltaicos e respetivas estruturas metálicas, sendo descobertas várias embalagens de cocaína entre a mercadoria.
Apurou-se que o contentor seria transportado para Espanha, onde a droga seria retirada. Assim, a PJ montou um dispositivo de seguimento e vigilância, em que foi possível acompanhar a chegada do contentor a um armazém na zona de Cáceres, em Espanha, onde foram detidos três dos suspeitos que aguardavam a chegada do contentor para retirar a droga.
Mais tarde, e também em Espanha, foi ainda detido um quarto suspeito, que as autoridades espanholas dizem ser o 'cabecilha' do grupo criminoso.
Ficaram todos em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt