PJ entrega a Marrocos suspeito de auxílio a imigração ilegal
Detido fazia parte de uma rede que, a troco de elevadas quantias monetárias, facilitava e introduzia pessoas ilegais em Espanha.
Um cidadão estrangeiro suspeito de integrar uma rede de auxílio à imigração ilegal para Espanha foi esta quinta-feira entregue pela Polícia Judiciária (PJ) a Marrocos, depois de ter sido detido em dezembro em Lisboa.
O cidadão de 45 anos "suspeito de pertencer a uma rede criminosa que se dedicava ao crime de auxílio à imigração ilegal", foi entregue ao Reino de Marrocos, que emitiu um mandado de detenção internacional.
"O detido fazia parte de uma rede que, a troco de elevadas quantias monetárias, facilitava e introduzia pessoas ilegais em Espanha. A rede recorria a veículos pesados de transporte de mercadorias, para transportar os imigrantes clandestinos e, desta forma, permitir a sua entrada no espaço europeu", referiu a PJ em comunicado.
A detenção do suspeito aconteceu a 19 de dezembro, na zona de Lisboa e desde então que aguardava em prisão preventiva o processo de extradição.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt