PJ extradita para França suspeito de ofensas à integridade física detido em Faro
Vítima foi atingida com seis disparos de arma de fogo numa das pernas.
A Polícia Judiciária (PJ) extraditou um cidadão de 45 anos, detido em fevereiro em Faro, em cumprimento de um mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades francesas, foi esta sexta-feira divulgado.
Segundo um comunicado da polícia responsável pela investigação criminal em Portugal, a detenção ocorreu a 11 de fevereiro numa operação conduzida pela Unidade de Informação Criminal da PJ, no âmbito da cooperação policial internacional.
O homem é suspeito da prática do crime de ofensas à integridade física, ocorrido em França, na cidade de Lyon, a 3 de junho de 2019, refere a PJ.
De acordo com a nota, os factos tiveram lugar na sequência de uma altercação, durante a qual a vítima foi atingida com seis disparos de arma de fogo numa das pernas.
O detido chegou a estar em prisão preventiva naquele país, faltando-lhe cumprir uma pena de um ano e oito meses de prisão relacionada com o mesmo processo.
Após a detenção em Portugal, o suspeito foi presente ao Tribunal da Relação de Évora para um primeiro interrogatório judicial, tendo sido determinada a sua condução para o Estabelecimento Prisional da PJ, em Lisboa.
O homem permaneceu detido naquele estabelecimento enquanto decorria o processo de extradição, entretanto concluído pelas autoridades portuguesas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt