PJ faz buscas na Câmara de Ponte de Lima
Autarca do CDS Vasco Ferraz é um dos visados. Em causa suspeitas de favorecimento pessoal em obras particulares.
A polícia judiciária de Braga está desde o início da manhã a fazer buscas na Câmara Municipal dePponte de Lima. Um dos visados pela investigação da PJ é o autarca do CDS Vasco Ferraz.
Em causa estão, sabe a CMTV, suspeitas de favorecimento pessoal em obras particulares. Mas há outros processos em investigação, como o caso dos subsídios atribuídos pela autarquia centrista durante as Feiras Novas - as festas concelhias de Ponte de Lima.
As buscas levadas a cabo pela Brigada de Combate a Criminalidade Económica da PJ de Braga estão a ser acompanhadas por duas procuradoras do Ministério Público de ponte de lima, titulares dos vários processos em investigação.
Ao que a CMTV apurou, Vasco Ferraz ainda não é arguido, mas poderá vir a ser constituído durante o processo.
Além do presidente, Vasco Ferraz, é também visado o ex presidente, Vitor Mendes. São ao todo três inquéritos, dois em investigação pela PJ de Braga e o terceiro pela 12 Secção da procuradoria distrital Regional do Porto.
Em causa estão crimes de corrupção, fraude na obtenção de subsídio, prevaricação, peculato e eventual participação económica em negócio.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt