Cinco detidos após buscas da PJ na sequência da Operação Dennis
Em causa estão, entre outros, crimes de fraude na obtenção de subsídio, fraude fiscal qualificada e branqueamento.
A Polícia Judiciária desencadeou esta quarta-feira uma operação de combate a uma associação criminosa por crimes de fraude na obtenção de subsídio, fraude fiscal qualificada, branqueamento, recebimento indevido de vantagem e participação económica em negócio no Norte do País.
As buscas estão a ser realizadas nos concelhos de Vila Nova de Famalicão, Santo Tirso, Guimarães, Maia, Braga e Vila do Conde, foram detidos 5 indivíduos, todos empresários.
A associação criminosa criou e geriu um conjunto de sociedades comerciais, com o recurso a "testas de ferro", visando ocultar os verdadeiros administradores e despistar eventuais fiscalizações por parte das Entidades competentes.
Esta associação criminosa já recebeu cerca de 2 milhões e 700 mil euros em subsídios.
A operação policial envolveu cerca de 100 elementos, incluindo a participação de Magistrados Judiciais e do Ministério Público, investigadores da Diretoria do Norte e do DIC de Braga da PJ e Inspetores Tributários da Direção de Finanças do Porto da Autoridade Tributária.
Foram ainda apreendidas várias viaturas, equipamentos informáticos e telemóveis.
Os detidos vão ser presentes às autoridades competentes judiciárias no Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa, para primeiro interrogatório judicial.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt