PJ investiga dois incêndios em casas em Famalicão

As duas habitações, na freguesia de Carreira, ficaram sem condições para serem habitadas. Há suspeitas de fogo posto.

20 de fevereiro de 2026 às 15:28
Bombeiros Voluntários de Riba de Ave estiveram no combate aos dois incêndios Foto: Facebook Bombeiros Voluntários de Riba de Ave
Partilhar

A Polícia Judiciária de Braga está a investigar suspeitas de mão criminosa em dois incêndios que destruíram duas casas, na freguesia de Carreira, esta sexta-feira de manhã. Há pelo menos três pessoas desalojadas, já apoiadas pelos serviços de Ação Social da Câmara de Vila Nova de Famalicão.

Os dois incêndios levantaram suspeitas por terem ocorrido num curto intervalo de tempo e a uma distância de cerca de 200 metros. No primeiro caso, pelas 09h00, na rua do Bairro Gabriel Bezerra, a casa ficou totalmente destruída, apesar do socorro rápido dos bobeiros voluntários de Riba de Ave.

Pub

Pouco depois de terem chegado ao quartel, os bombeiros receberam novo alerta para um fogo, praticamente no mesmo local. Neste caso, uma casa sem luz e com poucas condições de habitabilidade, mas que estava ocupada por um morador, as chamas deflagraram por volta das 12h00. 

A GNR foi ao local, em ambas as situações, e por haver dúvidas quanto à origem das chamas, foi acionada a Polícia Judiciária de Braga, que esteve no local.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar