PJ detém autores de assaltos violentos em Aveiro

Roubos praticados pelo método de 'carjacking'.

21 de janeiro de 2015 às 11:53
PJ, Polícia Judiciária Foto: Direitos Reservados
Partilhar

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou esta quarta-feira a detenção de dois homens, de 34 e 37 anos, suspeitos da prática de assaltos violentos no concelho de Aveiro, pelo método de 'carjacking'.

Segundo a PJ, os detidos são suspeitos da prática de vários crimes de roubo e sequestro, sob ameaça de arma de fogo, que ocorreram durante o último mês na cidade de Aveiro e em freguesias limítrofes.

Pub

A atuação coordenada com a PSP e a GNR "permitiu, num primeiro momento, a interrupção da atividade criminosa e, depois, a identificação e detenção dos suspeitos", esclarece a PJ.

Desde o passado mês de dezembro foram registados, em Aveiro, vários casos de assaltos do tipo 'carjacking', que geraram um sentimento de insegurança na população.

Pub

Os roubos foram praticados sempre de noite e tinham como alvo pessoas que estivessem a fazer levantamentos em caixas multibanco ou que se dirigissem para os seus veículos estacionados.

A dupla de assaltantes convencia as vítimas a entrar na viatura e a seguir caminho com eles, sob ameaça de arma de fogo e usando de alguma violência, para os obrigar a levantar dinheiro em caixas ATM.

Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar